Violência em Alagoas é tema de debate na Faculdade de Serviço Social

Seminário "Violência Estrutural no Contexto Alagoano" acontece na terça-feira, 14 de agosto


- Atualizado em

A Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas, por meio do Núcleo Gênero e Diversidade na Escola, promove o Seminário "Violência Estrutural no Contexto Alagoano: as Políticas Sociais em Debate", no dia 14 de agosto, a partir de 8h30, no Espaço Cultural da Praça Sinimbú.

Assistentes sociais, sociólogos, representantes dos movimentos sociais e educadores são os convidados do debate.

A mesa de abertura será cooordenada pela professora  Ana Maria Ávila, com exposição do cientista social Cícero Albuquerque. Outros debatedores convidados são: Analice Dantas, assistente social, Valdelice Campos, representante dos movimentos sociais, Maria Valéria Correia, assistente social, além de Adriana Barros, Mara José Alves, Sueli Costa, Marciângela Gonçalevez, Georgia Sobreira Cêa, Ana Maria Pereira, Verônica  Cavalcante  e a coordenadora do núcleo, Elvira Barretto.
Entre os temas em destaque estão as políticas de saúde, a violência estrutural na política  de assistência social e habitação,  a política de educação, as expressões da violência contra a mulher,  pessoas em situação de rua, jovens e LGBT.
Durante o seminário, acontece no saguão do Espaço cultural uma exposição de painéis sobre as expressões da violência contra: a mulher, a criança e jovens, moradores de rua, afrodescendentes, gays e lésbicas, indígenas.