Museu Théo Brandão mantém exposição de obras de artesãos alagoanos

Exposição Madeiras e reinvenções dos mestres Valmir e Vieira fica até o dia 29 de setembro


- Atualizado em

Roberison Xavier – estudante de Jornalismo

Continua aberta até o dia 29 de setembro, no Museu Théo Brandão, a exposição “Madeiras e reinvenções dos mestres Valmir e Vieira”, com obras dos artesãos premiados com a última edição do Prêmio Gustavo Leite.  A entrada é franca.

Os artesãos premiados são da Ilha do Ferro, povoado de Pão de Açúcar. Mestre Vieira recebeu incentivo do pai, que era um construtor de embarcações e escultor em pequenos formatos. Suas obras são em formato de bichos, barcos, pessoas, com cores fortes todas na madeira.

Já mestre Valmir, que teve o apoio do sogro – o artesão Fernando Rodrigues – utiliza principalmente madeiras tiradas do fundo das águas do Rio São Francisco, para produzir bancos e cadeiras distorcidos, ricos em forma e poesia.

O prêmio e a exposição são incentivos que o Museu oferece aos artistas que não são tão conhecidos pela sociedade, e tem a “finalidade de aproximá-los do público, dando a oportunidade da visibilidade de seus trabalhos”, como explicou o diretor geral do MTB, Wagner Chaves.

A exposição pode ser vista no horário de funcionamento do Museu, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 14h às 17h.