Semana de Biologia é encerrada com plantio de mudas

Estudantes e professores plantaram as árvores no entorno do novo prédio do ICBS


- Atualizado em
Jéssica Rocha plantou árvores pela primeira vez
Jéssica Rocha plantou árvores pela primeira vez

Lenilda Luna - jornalista

A 27ª Semana de Biologia foi encerrada no final da tarde desta quarta-feira, 5, com uma atividade ao ar livre, que reuniu professores e estudantes no entorno do novo prédio do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), no Campus Maceió. Várias mudas de espécies nativas da região, como Ingá, Craibeiras, Ipês, Paineiras foram plantadas pelo grupo.

Segundo a professora Letícia Ribes, de Botânica, a semana, que teve como tema  “Vida: sustentabilidade, comprometimento e consciência”, precisava encerrar com um ato concreto de compromisso com a natureza. "Além disso, precisamos arborizar o nosso novo prédio, que fica muito exposto ao sol e sofre até depredações, já que fica próximo à cerca", relatou a bióloga.

A necessidade de arborização do local já foi constatada pelo professor André Santa Maria Normande, que iniciou o plantio de algumas mudas, por iniciativa própria, em maio deste ano. Desta vez, ele também colaborou com a doação de mudas. A Usina Coruripe também enviou mudas do posto avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Sítio do Pau-brasil, que fornece 50 mil mudas por ano para reflorestar as áreas de entorno das áreas de proteção ambiental.

A aluna do 7º período de Biologia, Jéssica Rocha, ficou entusiasmado com a iniciativa. "Eu já entrei em muitas reservas de mata atlântica para coletar material para o realizar a técnica de taxirdemia e identificação das espécies, mas esta é a primeira vez que vou plantar árvores e espero tornar isso um hábito daqui por diante", ressaltou a estudante.

Leia também a matéria do plantio realizado pelo professor Normande em maio.

http://www.ufal.edu.br/servidor/noticias/2011/12/em-busca-de-sombra-professor-planta-arvores-em-frente-ao-icbs