Abertas inscrições para atividades da Universidade Aberta à Terceira Idade

Ações têm início no dia 12 de novembro, quando começa o segundo semestre letivo de 2012 na Ufal

| nothing

Diana Monteiro – jornalista

Até esta quinta-feira, dia 1º de novembro, estão abertas as inscrições para as atividades do segundo semestre letivo do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), destinadas à comunidade. As inscrições têm como local a Secretaria do Espaço Cultural, localizado à Praça Visconde de Sinimbú, Centro, durante os dois horários.

A coordenadora da Unati Socorro Dantas, professora do curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas,  informa que as ações  têm início no dia 12 de novembro, quando começa o segundo semestre letivo de 2012.   São ofertados cursos de Informática, Ginástica, Musculação, Canto, Dança, Atividades Aquáticas e Suaves (Alongamento), além de palestras enfocando a temática idosa. O calendário das atividades será conhecido no ato da inscrição que entre os critérios,  exige CPF e Carteira de Identidade do interessado.

A Universidade Aberta à Terceira Idade entrou em funcionamento na Ufal em 2011 sob a coordenação da professora Leonéa Santiago, do curso de Educação Física e foi motivada pelos diferentes projetos de extensão envolvendo a comunidade externa ao campus. “A Unati objetiva oferecer à população idosa uma perspectiva de crescimento, de socialização e de novos conhecimentos,  e consiste num espaço de ensino, pesquisa e ação”, afirma Socorro Dantas, que assumiu a coordenação desde o mês de setembro passado.

Estão envolvidas nas  ações da Unati outras unidades acadêmicas e setores da Ufal, como a Faculdade de Nutrição, o Instituto de Computação, o Hospital Universitário e o Núcleo Temático de Assistência Social (Nutas), atrelado à Faculdade de Serviço Social. São também parceiras a Pró - reitoria  de Extensão (Proex) e a Pró - reitoria Estudantil (Proest),  com a oferta de bolsas para alunos que integram a equipe do programa.