Aluna de Biologia concorre a Prêmio Nacional de Botânica

Professora Flávia Barros e a estudante Shirley Barbosa | nothing
Professora Flávia Barros e a estudante Shirley Barbosa

Jhonathan Pino - jornalista

Uma aluna de Biologia Bacharelado da Universidade Federal de Alagoas foi indicada para a finalíssima do Prêmio Verde da Sociedade Botânica do Brasil. Shirley Barbosa concorre com o trabalho "Análises da produtividade da palmeira Ouricuri visando a adoção de boas práticas de manejo", sob a orientação da professora Flávia Barros.

É a primeira vez que um aluno da Ufal concorre a esse prêmio, que é o de maior importância para trabalhos de Iniciação Científica. Shirley apresentará o trabalho no 63º Congresso Nacional de Botânica, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. O nome do vencedor deve ser divulgado no dia 13 de novembro. “É um incentivo a outros alunos, principalmente aqueles que querem seguir a área de Botânica. Ver um trabalho de um colega ser reconhecido é muito bom para quem está começando a vida acadêmica”, relata a orientadora.

O trabalho faz parte do projeto “Viabilidade econômica e ecológica da Palmeira Ouricuri (Syagrus coronata (Martius) Beccari ) para a produção de Biodiesel no Semi-árido Nordestino”, abordado pelo Portal da Ufal na matéria Projeto procura aperfeiçoar a multifuncionalidade do Ouricuri.