Alunos aproveitam simulados para treinar para o Enem

Provas dos simulados são sempre uma boa opção para testar o conteúdo que será aplicado no Enem 2012

| nothing

Manuella Soares - jornalista

O projeto Pré-Vestibular Comunitário Conexões de Saberes e o Sistema Dinamus promovem neste domingo,21, o simulado preparatório para o Enem 2012. Cerca de 400 alunos vão entrar no clima do exame e responder às 90 questões que abrangem todas as disciplinas exigidas no edital. Os candidatos também terão a oportunidade de testar os conhecimentos de ortografia e interpretação textual na redação que será aplicada durante o simulado.

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) está organizando as provas nos mesmos moldes do Enem, mas os participantes precisam de mais agilidade no simulado, que vai ter duração de 4h30, incluindo o tempo de escrever a redação. As provas estão marcadas para iniciar às 13h (horário local), no Bloco 18 do Campus A.C. Simões, em Maceió.

O resultado será divulgado no dia 29, no site da Copeve. Confira a relação dos alunos que tiveram as inscrições homologadas ou indeferidas. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3214-1091.

A dica é testar

O aluno que não vai participar do simulado promovido pelo Pré-Vestibular Comunitário, deve procurar outros testes realizados por escolas e cursinhos da cidade para praticar os conhecimentos adquiridos até agora e treinar o estilo de prova que conta com questões objetivas de múltipla escolha.

Quem quiser se adaptar ao método, é possível acessar, site do Inep, as provas das edições anteriores do Enem.