Alunos participam de palestra sobre Comunicação Pública e Corporativa

Nelson Ferreira falou sobre como deve ser a atuação do profissional e destacou a importância do evento

Nelson Ferreira fala sobre a Comunicação Pública e Corporativa | nothing
Nelson Ferreira fala sobre a Comunicação Pública e Corporativa

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo e
Keila Oliveira – estudante de Relações Públicas

Dando continuidade ao ciclo de palestras promovido pela professora Andréa Moreira, os alunos do 7º período do curso de Comunicação Social acompanharam, na tarde da última quinta-feira (11), a palestra de Nelson Ferreira, gerente de comunicação da Usina Coruripe. Com o tema "Assessoria de Comunicação Pública e Corporativa: boas práticas e perspectivas”, Nelson falou sobre a importância da boa conduta profissional para garantir um futuro promissor.

“Muita gente acha que entende de comunicação. Mas não é assim. O profissional deve ser competente, seguir bons exemplos para fazer e mostrar os resultados, mostrar que está fazendo certo”, explicou Nelson, ao falar sobre a forma como os estudantes devem proceder no momento em que estiverem no mercado de trabalho.

Ainda durante o encontro, o profissional foi questionado sobre a importância de uma oportunidade como essa. “Os estudantes devem se espelhar em experiências bem sucedidas. É fundamental se basear em histórias que deram certo, pois a gente não perde nada em ser correto, competente e procurando sempre aprender. Afinal de contas, o trabalho não mata, pelo contrário, rejuvenesce”, complementou Nelson.

A professora Andréa Moreira revela que o interesse e empenho dos alunos em participar deste tipo de iniciativa cria um ótimo ambiente de aprendizado. Além disso, diz que o contato com profissionais de destaque no mercado da comunicação em Alagoas, é um incentivo para que os alunos possam conhecer experiências consagradas da área.

“Avaliamos este ciclo de palestras como uma iniciativa importante para estreitar o relacionamento do curso e da universidade com o mercado de trabalho. O interesse e o empenho dos alunos demonstram que estamos no caminho certo e essa geração, no futuro, irá fazer a sua parte em consolidar e desenvolver campo nessa região”, frisou Andréa.

De acordo com Angélica Nascimento, estudante do curso de Relações Públicas, o evento é enriquecedor quando o assunto é aprendizado. “Esse encontro é muito importante para a gente, pois até pouco tempo tivemos muito contato com a teoria. Portanto, conhecer profissionais atuantes na área enriquece o nosso conhecimento, ainda mais por estarmos próximo à conclusão do curso”, relatou.

O encontro, realizado no auditório do Museu Théo Brandão, reuniu aproximadamente 40 estudantes e para fechar o ciclo de palestras promovido pela professora, na próxima quinta, 18, também no auditório do museu, os alunos irão participar de um bate-papo sobre “Comunicação e os Movimentos Sociais, com o jornalista Rafael Soriano, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).