Docentes podem estudar em outro país com bolsa
Professores concorrem a três bolsas de € 5 mil para estudar em universidades do Chile, Argentina ou Uruguai
- Atualizado em
Manuella Soares - jornalista
A Assessoria De Intercâmbio Internacional da Universidade Federal de Alagoas está com edital aberto para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Jovens Professores e Pesquisadores, do convênio entre as universidades brasileiras, o banco Santander e os países Ibero-Americanos. Podem concorrer às bolsas os docentes pesquisadores dos cursos de Licenciatura, nas modalidades presencial e EAD (Ensino a Distância), com vínculo empregatício na Ufal.
O programa disponibiliza três bolsas para as seguintes áreas: Biologia, Química, Física, Matemática, Ciências Sociais, Pedagogia, Geografia, Filosofia, História, Letras – Espanhol, Teatro, Dança, Música e Educação Física. Os contemplados poderão optar entre universidades do Chile, da Argentina e do Uruguai.
As inscrições podem ser feitas, até o próximo dia 26, nas coordenações dos cursos, mediante apresentação de documentos pessoais e uma proposta de Projeto de Pesquisa e Plano de Atividades a serem desenvolvidos na instituição de destino. Cabe a coordenação de cada curso selecionar um candidato e encaminhar à assessoria Internacional, que funciona no prédio da Reitoria, campus A.C. Simões, até 05 de novembro.
A estadia e os estudos na universidade de destino serão por um período de dois a seis meses, a partir de janeiro de 2013, com bolsa de € 5.000 (cinco mil euros). Os candidatos serão submetidos a uma prova escrita e oral, em espanhol, no dia 06/11, às 8h30 na Faculdade de Letras; e a uma entrevista na Assessoria de Intercâmbio Internacional, no dia 07/12, quando também será divulgado o resultado final da seleção.
Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Intercâmbio Internacional, por meio do telefone 3214-1135.
Confira aqui a íntegra do edital.