Programa Segundo Tempo contrata estudantes de Educação Física

Atividade busca beneficiar docentes, servidores e acadêmicos


- Atualizado em

Bruno Cavalcante – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas e o Ministério do Esporte abrem inscrições para o Programa Segundo Tempo (PST). A oportunidade é destinada à contratação de estudantes formados ou acadêmicos de Educação Física. São ofertadas uma vaga para função de coordenador pedagógico e três para monitor esportivo. De 22 de outubro a 1º de novembro, os interessados devem entregar ficha preenchida na Secretaria da Pró-reitoria Estudantil (Proest), no térreo da Reitoria, das 8h às 14h.

A seleção é composta por três etapas: análise e avaliação curricular, entrevista e apresentação de documentos. A pontuação máxima é de 50 pontos, sendo 40 para avaliação curricular e 10 referente à entrevista. Serão classificados aqueles que obtiverem a maior pontuação.

Os candidatos devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, Título de Eleitor, CPF, Certificado de Reservista (para sexo masculino), Certificado ou Declaração de Escolaridade acompanhados do respectivo histórico analítico (graduação, especialização, mestrado, doutorado), uma foto 3x4 e comprovante de residência.

Também estão aptos à inscrição no processo seletivo candidatos que apresentem deficiência, desde que essa seja compatível às atribuições do cargo pretendido. Apenas os estudantes formados em Educação Física licenciatura e que tenham vínculo acadêmico com a Ufal em outra habilitação poderão se candidatar a vaga de coordenador pedagógico.

A remuneração mensal será R$ 1.200,00 para coordenador pedagógico, por 26 meses, e R$ 450,00 para monitor, com validade de 22 meses.  Os classificados devem cumprir contrato de 20 horas semanais. O Ministério do Esporte pretende implantar três núcleos do PST na universidade, visando ao atendimento de 300 beneficiários. Para mais informações, consulte o edital em anexo.