Inscrições para Casa de Cultura no Campus vão até quarta, 28

São mais de 300 vagas para inglês, francês, espanhol e português, destinadas a alunos de graduação

Diana Monteiro - jornalista

As inscrições para as 349 vagas do Programa Casa de Cultura podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 28. As novas turmas de inglês, francês, espanhol e português têm como público alvo alunos regularmente matriculados em todos os cursos de graduação da Universidade Federal de Alagoas. As provas de nivelamento para Inglês e Espanhol estão mantidas nesta segunda, 26, e quinta, 29, respectivamente.

O programa é coordenado pelo professor Sérgio Ifa, da Faculdade de Letras (Fale). A iniciativa integra as ações das áreas da assistência estudantil e de extensão e objetiva contribuir na formação cidadã e acadêmica por meio do ensino-aprendizagem da língua materna ou de uma língua estrangeira moderna. Além da Fale, o programa conta com a parceria das pró-reitorias Estudantil (Proest) e  de Extensão (Proex).

O aluno interessado deverá efetivar sua inscrição por meio do preenchimento de formulário  eletrônico disponível no seguinte endereço: http://www.ufal.edu.br/estudante/extensao/cursos.

Conforme o Edital, para não ser desclassificado, o aluno deverá enviar eletronicamente o histórico analítico atualizado. As aulas para os cursos de inglês e português iniciam no dia 3 de dezembro e para francês e espanhol no dia 4.

Teste

Os candidatos que têm conhecimentos de língua inglesa ou espanhola, após efetuarem a inscrição no sítio, deverão se inscrever para fazer um teste de nivelamento (prova escrita e entrevista na língua estrangeira). A inscrição deverá ser feita exclusivamente na PROEX, com Giselle ou Jailson (3214-1134), até às 12 horas do dia 26 de novembro de 2012.

Os testes de nivelamento obedecem ao seguinte calendário: dia 26 de novembro, às 15 horas, no Bloco 18 - João de Deus, teste para a Língua Inglesa; e dia 29 de novembro, na mesma hora e local, está definido o teste para Língua Espanhola. O resultado da seleção será divulgado até o dia 30 de novembro no Portal do Estudante (http://www.ufal.edu.br/estudante) e afixado nos murais da Proest,  Proex e na Faculdade de Letras.