Professores do Centro de Educação recebem prêmio da Fundação Carlos Chagas

Elisangela de Oliveira Mercado e Luis Paulo Mercado tiveram o único trabalho do Nordeste premiado

Paulo Mercado e Elisângela, os premiados | nothing
Paulo Mercado e Elisângela, os premiados

Mauricélia Ramos – jornalista colaboradora

Os professores do Centro de Educação da Ufal, Elisangela Leal de Oliveira Mercado e Luis Paulo Mercado, receberam nesta sexta-feira (23) o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, no Auditório da Fundação Carlos Chagas, na cidade de São Paulo. A iniciativa, em sua segunda edição, teve por objetivo valorizar e divulgar experiências educativas inovadoras.

O trabalho dos professores, intitulado “Blog como Elemento Redimensionador da Função Formadora do Estágio Supervisionado em Gestão Escolar (Licenciatura em Pedagogia)” foi o único premiado do Nordeste e recebeu homenagem junto com outros três estudos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Universidade Federal da Grande Dourados e Universidade Metodista de São Paulo.

Cada um dos trabalhos selecionados foi premiado com R$ 30 mil, diploma, troféu e publicação em coleção Textos FCC na forma impressa e disponível em: http://www.fcc.org.br/biblioteca/apresenta_textos.php?area=publicacoes

O Prêmio

O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques valorizar e divulga experiências educativas inovadoras realizadas por docentes de licenciaturas nas instituições de ensino superior. A denominação do prêmio é uma homenagem à trajetória acadêmica e ao exercício desvelado de um dos fundadores da Fundação Carlos Chagas. Fundada em 1964, a FCC é dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação.