Profissionais vão avaliar as políticas de enfrentamento ao crack em Alagoas

Seminário será no dia 28 de novembro e vai debater políticas públicas e direitos humanos na perspectiva de atenção integral às pessoas que usam drogas


- Atualizado em
Profissionais sendo capacitados para o enfrentamento ao crack | nothing
Profissionais sendo capacitados para o enfrentamento ao crack

Lenilda Luna - jornalista

O Centro Regional de Referência em Crack e outras Drogas (CRR), instalado na Ufal em 2011, faz parte da Rede Nacional para o Enfrentamento do Crack e outras Drogas, programa do governo federal, lançado pela presidente Dilma Rousseff. Entre as propostas do Centro está a capacitação de profissionais da saúde, educação e assistência social para lidar com o avanço do crack e responder as demandas criadas para o serviço público no atendimento aos usuários desta droga devastadora.

Vários cursos já foram realizados com profissionais da capital e do interior. Segundo Aline Fidelis, uma das coordenadoras do CRR, a gravidade da situação em Alagoas está motivando os profissionais a buscarem mais informações sobre como lidar com o problema. “Esta não é uma questão que possa ser enfrentada só pela família, ou encarada apenas como caso de polícia. Toda a sociedade precisa agir de forma integrada, com um plano de ação concreto, aplicado a cada realidade", ressalta Aline.

No dia 28 de novembro, das 9h às 18h, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Sinimbú, será realizado o 1º Seminário do Centro Regional de Referência Sobre Drogas de Alagoas, com o tema “Sistemas, políticas públicas e direitos humanos na perspectiva de atenção integral às pessoas que usam drogas". São 150 vagas, sendo 120 para profissionais da rede pública de Saúde e Assistência Social de Alagoas e 30 vagas para os alunos do PET Saúde/Ufal. As inscrições devem ser feitas através do e-mail crr.alagoas@gmail.com. A ficha de inscrição está em anexo.

Saiba mais clicando aqui