Ufal realiza Semana da Música de 21 a 23 de novembro

A Quinta Sinfônica, com a Orquestra e o Corufal, está na programação na noite do 22, no palco do Teatro Deodoro

Renata Menezes -  estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas, em parceira com a Escola Técnica de Artes e os cursos de Música, está promovendo a 24ª Semana da Música, entre os dias 21 e 23 de novembro, no Espaço Cultural, situado na Praça Sinimbu. A Programação conta com workshops, oficinas e apresentações artísticas. As inscrições para oficinas e workshops estão sendo realizadas até o dia 20 de novembro, na Secretaria do Espaço Cultural.

Estão disponíveis vagas para os workshops de violino, violoncelo, contrabaixo acústico, harmonia popular aplicada ao violão e harmonia popular aplicada ao teclado, que acontecerão nesta quarta, 21, das 8h às 11h, e para o workshop de canto popular, que acontecerá entre 21 e 23 de novembro, das 14h às 17h.

As oficinas de violino, violoncelo, contrabaixo acústico, harmonia popular aplicada ao violão e harmonia popular aplicada ao teclado acontecem nos dias 22 e 23 de novembro, de 8h às 11h.

Segundo o professor Nilton Souza, coordenador da Semana da Música, o evento é o momento em que professores, alunos e técnicos se encontram para comemorar o dia do músico, 22 de novembro, e também para conhecer o que os colegas estão produzindo.

Apresentações artísticas

Às 11h30 do dia 21, o pianista Mário Marochi realizará um recital com o violinista Fagner Magrinelli e com o clarinetista Flávio Ferreira, na sala 11. Às 17h, no pátio central, o público poderá assistir ao recital do Coro Rugas de Ouro.

No segundo dia do evento, às 11h30, o Quinteto de Metais MCZBrass se apresentará na sala 11 e, à noite, às 20h, acontecerá a Quinta Sinfônica, com a Orquestra e o Corufal no palco do Teatro Deodoro.

No dia de encerramento, as atividades artísticas acontecerão no Campus A. C. Simões, com retreta de banda às 11h, em frente à Reitoria e apresentação da Orquestra de Tambores, às 16h, na Tenda Cultural.