Ufal recebe pesquisadores da Alemanha na área de medicina molecular

Pesquisadores serão recebidos no Laboratório de Reatividade Cardiovascular do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde

Professores alemães Michael Bader e Natália Alenina,

A Universidade Federal de Alagoas recebe nesta quinta-feira, 22, os professores alemães Michael Bader e Natália Alenina, renomados pesquisadores na área de Fisiologia e Medicina Molecular para uma  visita técnico-científica  ao Laboratório de Reatividade Cardiovascular  do Instituto de Ciências e Biológicas da Saúde (ICBs). Ambos são pesquisadores do  Max-Delbruck Center for Molecular Medicine de Berlim,  considerado o melhor instituto alemão em medicina molecular.

A coordenadora do Laboratório de Reatividade Cardiovascular da Ufal, professora Luiza Rabelo, informa que a visita se estende até o domingo, 25. Desde 2007 há colaboração firmada entre o laboratório e os pesquisadores.  “A vinda dos pesquisadores  há muito vinha sendo esperada pela comunidade científica e  irá refletir diretamente  nos programas de pós-graduação em Ciências da Saúde e da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio)”, afirma Luiza que integra  o setor de Fisiologia e Farmacologia da unidade acadêmica.

A professora  Luiza Rabelo já publicou  três artigos científicos em periódicos internacionais em colaboração com os pesquisadores alemães. Michael Bader e Natália Alenina serão recebidos pela diretora do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, Therezinha Calado.