Unidade de Palmeira dos Índios ganha curso de especialização

O segundo curso Latu Sensu do Campus Arapiraca tem foco na gestão dos serviços sociais no semiárido


- Atualizado em

Manuella Soares - jornalista

A interiorização da Ufal tem registrado muitas conquistas no processo de amadurecimento e fortalecimento do ensino nas principais cidades de Alagoas. O mais recente motivo para comemoração foi o início do Curso de Pós-graduação Latu Sensu em Direitos Sociais e Gestão dos Serviços Sociais, na Unidade de Palmeira dos Índios (Campus Arapiraca).

A Aula Inaugural, realizada no último dia 25, foi marcada pela palestra “Estado e Direitos Sociais no Brasil: entre a modernidade e o retrocesso", proferida pela professora Ana Ávila, da Faculdade de Serviço Social (FSSO/UFAL) e, contou com a presença do professor Irinaldo Diniz, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep).

O Curso é a primeira iniciativa na área de pós-graduação na Unidade e possibilita a ampliação do acesso à especialização dos egressos e profissionais que já atuam ou que podem atuar na área dos serviços sociais e o fomento à produção de conhecimento sobre as realidades locais, no contexto do semiárido alagoano (sub-região agrestina), com foco na gestão dos serviços sociais.

As aulas, nos dias 23 e 24, iniciaram com uma disciplina que aborda os aspectos histórico-culturais da convivência com o semiárido brasileiro, ministrada pelo professor Lucas Pereira da Silva. O curso de especialização está sob a coordenação das professoras Silvana Mércia Medeiros e Maria Adriana Torres.