Inscrições abertas para o mestrado em Meteorologia
Serão oferecidas 10 vagas e os interessados têm até o dia 1 de fevereiro para realizar inscrição
- Atualizado em
Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo
A partir desta quarta-feira, 19, até o dia 1 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o curso de Mestrado em Meteorologia da Universidade Federal de Alagoas. Serão oferecidas 10 vagas e o processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) juntamente à Coordenação do Programa de Pós-Graduação strictu sensu em Meteorologia.
Conforme proposto no edital, poderão se inscrever os candidatos portadores de diploma de graduação plena, emitidos por instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), nas áreas de Meteorologia, Física, Matemática, Química, Ciências da Computação, Engenharias, Oceanografia Física, Geologia, Astronomia e Agronomia.
Os candidatos que sejam portadores de alguma necessidade especial, fica o recado: devem entrar em contato com a coordenação do Programa de Pós-Graduação, por meio dos telefones (82) 3214-1367 ou 3214-1368, no horário das 8h às 12h, para ter garantida a acessibilidade plena ao processo seletivo e à realização do curso.
Documentos necessários
Os candidatos a uma das 10 vagas do Mestrado em Meteorologia devem comparecer à coordenação do curso, situado no Campus A. C. Simões, em Maceió, para entregar a ficha de inscrição (disponível no edital), juntamente com os seguintes documentos:
- 1 foto (3x4) em papel fotográfico ou digitalizada e inserida no formulário
- Cópias autenticadas de: CPF, carteira de identidade, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e o comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros, diploma ou certificado de conclusão do curso, emitido pela instituição em que o título tenha sido obtido, do Histórico Escolar de Graduação. Para estrangeiros, acrescenta-se o registro nacional ou passaporte.
- Curriculum Vitae preenchido nos moldes do Lattes/CNPq (disponível em: http://lattes.cnpq.br/) impresso, assinado e encadernado. Além disso, deve estar devidamente documentado com cópia autenticada de cada um dos títulos e atividades organizados e encadernados na sequência do Lattes. Outros modelos de curriculum não serão aceitos pela coordenação.
Vale reforçar que a ausência dos documentos citados acima implicará na impugnação da inscrição do candidato. O início das aulas, por sua vez, está previsto para o mês de abril de 2013. Outras informações podem ser lidas no edital, disponível em anexo, no final da página.