Atenção alunos da escola pública: Ufal amplia prazo para documentação

O prazo foi ampliado para entrega de documentos dos alunos da rede pública de ensino

Jhonathan Pino - jornalista

Nesta quinta-feira (17), a Copeve publicou edital de retificação do Processo Seletivo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013. As modificações listadas são voltadas para estudantes concluintes do ensino médio da rede pública de ensino, em consequência dos atrasos do calendário escolar.

O Edital estabelece que os alunos provenientes das redes públicas de ensino federal, estadual e municipal, que ainda não possuem o certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar, deverão apresentar declaração da escola atestando que é concluinte do ensino médio, referente ao ano letivo de 2012.

A matrícula desses estudantes estará condicionada a apresentação do Certificado de Conclusão do 2º Grau, juntamente com o histórico escolar, no período de 15 a 18 de abril de 2013, na coordenação de seus respectivos cursos. Caso o aluno não entregue estes documentos, sua matrícula será automaticamente cancelada.

Para os alunos classificados na Reserva de Vagas, a declaração deve constar a informação de que o aluno estudou integralmente o ensino médio em escola pública, tendo em vista a necessidade de comprovação ao atendimento deste requisito.