Campus do Sertão terá polo da Universidade Aberta do Brasil

Coordenadores da Cied e reitor visitaram instalações; implantação do polo será ainda este ano

Fernando Pimentel, Luís Paulo Mercado e o reitor Eurico Lôbo | nothing
Fernando Pimentel, Luís Paulo Mercado e o reitor Eurico Lôbo

Mauricélia Ramos – jornalista colaboradora

A expansão da Educação a distância na Ufal é uma realidade. Neste ano, além de novos cursos já autorizados, o Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, abrigará mais um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ainda no primeiro semestre. Os coordenadores da Coordenadoria de Educação a Distância (Cied), Luis Paulo Mercado e Fernando Pimentel, e o reitor Eurico Lôbo estiveram semana passada naquele campus em reunião com a direção e os coordenadores de ensino para traçar metas.

Os gestores estiveram em Delmiro Gouveia para visitar as novas instalações do Campus do Sertão, juntamente com o pró-reitor de Gestão Institucional, Valmir Pedrosa; o diretor do campus, Ricardo Silva; e o diretor acadêmico, Gabriel Soares Bádue. O objetivo da visita foi conhecer os espaços disponíveis para abrigar o polo de educação a distância da UAB, que será instalado, após visita técnica de avaliação da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes).

Para Luis Paulo Mercado, coordenador-geral da Cied, o encontro no Sertão fomentou boas perspectivas para a UAB. “A educação a distância na Ufal está em franco crescimento e aperfeiçoamento e a chegada de mais um polo em Delmiro Gouveia demonstra esse avanço contínuo”, destacou. O reitor Eurico Lôbo enfatizou o significado da educação a distância para a educação no País e para a Ufal, principalmente para a formação de professores e gestores no Estado de Alagoas.

Pautas

Outros assuntos tratados na reunião foram a necessidade de estrutura física para o funcionamento do polo, planejamento da oferta de cursos de graduação e pós-graduação em 2013 e também, na ocasião, foi escolhido o professor Gabriel Soares Bádue como novo articulador da Cied no Campus do Sertão.