Inscrições abertas para doutorado em Química e Biotecnologia

Curso oferece 15 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de fevereiro

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Estão abertas até o dia 7 de fevereiro as inscrições para o curso de Doutorado em Química e Biotecnologia da Universidade Federal de Alagoas. 15 vagas estão sendo oferecidas, vinculadas às áreas de concentração disponível em tabela na página 1 do edital. O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e da coordenação do curso oferecido.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela coordenação do curso, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação do curso, localizada no Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), no Campus A. C. Simões, em Maceió, no horário das 8h às 14h e os candidatos devem comparecer ao local com os seguintes documentos:

• 1 foto (3x4)
  • Formulário de Inscrição, disponível no anexo 1 do edital
  • Cópias autenticadas de: CPF, carteira de identidade, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e o comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros, diploma ou certificado de conclusão do curso, emitido pela instituição em que o título tenha sido obtido, do Histórico Escolar de Graduação. Para estrangeiros, acrescenta-se o registro nacional ou passaporte.
  • Curriculum Vitae preenchido nos moldes do Lattes/CNPq (disponível em: http://lattes.cnpq.br/) impresso, assinado e encadernado. Além disso, deve estar devidamente documentado com cópia autenticada de cada um dos títulos e atividades organizados e encadernados na sequência do Lattes. Outros modelos de curriculum não serão aceitos pela coordenação.
  • Carta de aceite de orientador credenciado para o nível de Doutorado no PPGQB, disponível no anexo 3 do edital
  • Projeto de tese redigido em três vias com a revisão do futuro orientador credenciado pelo programa no nível de doutorado

Além desses documentos, os alunos oriundos de outros cursos deverão apresentar um exemplar da dissertação de mestrado. Em caso de documentação prestes a ser defendida, o candidato deverá mostrar ainda um manuscrito de pré-dissertação junto a um documento que comprove as exigências necessárias para a obtenção do grau de Mestre.

E mais: o aluno que concluir o Mestrado com a defesa da dissertação poderá entregar o comprovante da defesa no prazo de até 72 horas antes da data prevista para análise do curriculum e histórico escolar, previstas no calendário, que pode ser visto no edital, disponível em anexo no final da página. A ausência dos documentos listados no ato de inscrição implicará na impugnação do ato.

O início das aulas está previsto para o mês de março e para obter outras informações, além do edital, os interessados podem entrar em contato com o Programa de Pós-Graduação, por meio do telefone (82) 3214-1384, ou ainda, pelos seguintes e-mails: cpgqb@qui.ufal.br e ppgqb.ufal@gmail.com.