Inscrições abertas para o mestrado em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos

Curso oferece 4 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 8 de fevereiro

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e a coordenação do Programa de Pós-Graduação strictu sensu em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos (PPG-DiBiCT) informam que os interessados em concorrer a uma das 4 vagas ofertadas pelo curso de mestrado podem se inscrever até o dia 8 de fevereiro.

Para realizar inscrição, os candidatos devem comparecer à secretaria do programa de pós-graduação localizada no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), situado no Campus A. C. Simões, em Maceió, próximo à sede da Copeve, munidos dos seguintes documentos:

• 1 foto (3x4)
  • Formulário de Inscrição, disponível nas páginas eletrônicas indicadas no Quadro 2 do edital
  • Cópias autenticadas de: CPF, carteira de identidade, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e o comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros, diploma ou certificado de conclusão do curso, emitido pela instituição em que o título tenha sido obtido e do Histórico Escolar de Graduação. Para estrangeiros, acrescenta-se o registro nacional ou passaporte.
  • Curriculum Vitae preenchido nos moldes do Lattes/CNPq (disponível em: http://lattes.cnpq.br/) impresso, assinado e encadernado. Além disso, deve estar devidamente documentado com cópia autenticada de cada um dos títulos e atividades organizados e encadernados na sequência do Lattes. Outros modelos de curriculum não serão aceitos pela coordenação.
  • Carta de intenção de orientação no Programa assinada por docente do PPG-DiBiCT
  • Proposta preliminar de pesquisa, segundo formulário padrão do programa, também disponível nas páginas eletrônicas do Quadro 2 do edital.
  • Comprovante de proficiência em inglês (cujos testes de forma detalhada podem ser lidos na página 4 do edital)

O processo seletivo será realizado em 4 etapas: avaliação da documentação e avaliação escrita de conhecimentos específicos e avaliação oral possuem caráter eliminatório. Já a avaliação do Curriculum Lattes possui caráter classificatório. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 14 de março e as aulas, previstas para começarem em abril.

Confira outras informações lendo o edital disponível em anexo no final da página. Além disso, você também pode entrar em contato com a coordenação do curso por meio endereço eletrônico: ppgdibict@gmail.com.