Ufal aprova 73 projetos para o Painter

Programa dispõe de 456 bolsas e vai contribuir para melhoria do desempenho de estudantes com vulnerabilidade socioeconômica


- Atualizado em

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas torna pública a lista das propostas contempladas para o Programa de Ações Interdisciplinares (Painter). As 456 bolsas disponibilizadas pelo programa serão distribuídas para os 73 projetos aprovados para os três campi da Ufal e suas respectivas unidades de ensino.

Na lista com o total de projetos, estão contidos aqueles que foram aprovados plenamente e os que foram contemplados com ressalvas. Essas serão enviadas para os respectivos coordenadores para quer sejam feitos alguns ajustes. “As ressalvas serão enviadas individualmente para os professores coordenadores dos projetos. A partir da data do envio, será dado um prazo de cinco dias úteis para que as ressalvas sugeridas pela comissão organizadora sejam atendidas e os projetos, então, serão reenviados para o mesmo endereço do Painter divulgado por ocasião do envio das propostas originais”, explicou a vice-reitora Rachel Rocha.

A lista com os projetos aprovados já está disponível no link “Concursos e Editais” no portal da Ufal.

O programa

O Painter é um programa realizado em conjunto pelas pró-reitorias Estudantil (Proest), de Graduação (Prograd), de Extensão (Proex), de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e de Gestão Institucional (Proginst) com a intenção de contribuir para melhoria do desempenho de estudantes com vulnerabilidade socioeconômica, a fim de consolidar sua presença na instituição.

Cada proposta aprovada dá direito a seis bolsas para alunos de diferentes cursos de graduação e que estejam, obrigatoriamente, inscritos no cadastro de alunos em vulnerabilidade econômica da Proest.