Cied transmite on-line Seminário de Tutoria e Docência na Educação a Distância

Evento acontece nesta quinta-feira,21, às 10h, no auditório da Reitoria da Ufal

| nothing

Roberto Amorim - jornalista

Para aumentar o raio de alcance e democratizar o acesso das suas ações, a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) transmite on-line o “Seminário Tutoria e Docência na Educação a Distância”, que será realizado nesta quinta-feira, dia 21, às 10h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O evento será transmitido pela Twitcam, no link.

De acordo com Guilmer Brito, Coordenador do Núcleo de Comunicação da CIED, a transmissão vai possibilitar que todas as pessoas interessadas tenham acesso ao conteúdo do seminário, uma vez que a procura foi grande. “Devido à limitação do espaço do auditório da Reitoria, nem todas as pessoas conseguiram fazer a inscrição, com a transmissão elas podem acompanhar tudo em tempo real”, ressaltou Guilmer.

O seminário faz parte das comemorações dos 15 anos da implantação da modalidade Educação a Distância na Ufal. A abertura do evento será feita pela vice-reitora da Ufal, Rachel Rocha, e pelo coordenador da Cied, Luís Paulo Mercado. Em seguida, a professora Rosana Sarita Araújo, do Centro de Educação (Cedu) da Ufal, profere a palestra “A Tutoria na Ufal”.

O encerramento das atividades pela manhã é marcado pelo lançamento do livro Educação em Direitos Humanos e Diversidade: Diálogos Interdisciplinares. A publicação, organizada pelos professores Mara Rejane Ribeiro e Getúlio Couto Ribeiro, reúne informações da Rede de Educação em Direitos Humanos formada por 16 universidades federais.

Os trabalhos são retomados às 14h, com a palestra “Formação de Professores para a Docência Online”, do professor Marco Silva, da Unesa. Logo após, ele lança livro sobre a prática da docência online.