Editora da Ufal lança calendário com selo comemorativo aos 30 anos

O selo vai servir de inspiração para a nova logomarca da editora


- Atualizado em
Stela Torres começou os preparativos para a 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas | nothing
Stela Torres começou os preparativos para a 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Lenilda Luna - jornalista

"O prazer de virar a página e descobrir novos caminhos". Essa e a mensagem impressa sobre o desenho de uma página se abrindo e revelando o motivo da comemoração: no dia 5 de outubro de 2013, a Editora da Ufal completa 30 anos de uma trajetória de muito sucesso, cumprindo a missão de editar e divulgar os trabalhos científicos e publicações acadêmicas, mas também com importante participação na produção literária e artística de Alagoas.

O selo está impresso no novo calendário da Ufal para 2013.  Foram impressos mil exemplares que estão sendo distribuídos para as unidades acadêmicas e nos eventos de lançamentos de livros. Foi Stela Torres, diretora da Edufal, quem sugeriu a frase do selo. O layout foi desenvolvido pela equipe da editora. "A partir deste selo, que ilustra o calendário da Edufal, queremos que as pessoas se identifiquem com uma nova marca da editora", revelou Stela.

De acordo com a diretora, a atual logomarca da Edufal não é registrada e, depois de algumas análises, a equipe decidiu estudar a criação de uma nova marca, inspirada no desenho do selo, que deve ser registrada e será utilizada em todos os produtos", explicou Stela, que assumiu o cargo em setembro do ano passado e está entusiasmada com o desafio de coordenar os novos projetos da editora. "Eu venho de uma carreira como professora e pesquisadora, mas a experiência na gestão da Edufal está sendo gratificante", revelou Maria Stela Torres Lameiras.

Convocando escritores

A Edufal também está preparando a 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que será realizada de 25 de outubro a 3 de novembro deste ano. Desta vez, não haverá um edital específico para publicações a serem editadas para lançamento na Bienal, mas a editora está convocando todos os autores com propostas já aprovadas pelos pareceristas indicados. "Vamos priorizar as obras que já tem um parecer positivo para a publicação, mas também estamos abertos para avaliar novas publicações", avisou a diretora da Edufal.