Mungunzá Cultural vai debater a arquitetura de Maceió na década de 1960


- Atualizado em
 | nothing

Jaqueline Batista – jornalista

O tema da próxima edição do Munguzá Cultural será a arquitetura da cidade como expressão cultural: a Maceió da década de 1960, na gestão do então prefeito Sandoval Caju.  O evento vai acontecer na próxima quarta-feira, 27, às 19h, no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB).

A palestra "Traçados modernista e popular em equipamentos urbanos de Maceió - a experiência da gestão Sandoval Caju" será proferida pela professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Ufal, Josemary Ferrare.

Também haverá a apresentação do documentário "Sandoval Caju, além do conversador", do cineasta e documentarista Pedro da Rocha. A gestão de Sandoval Caju foi marcada por adotar uma estética modernista na arquitetura popular de Maceió, a exemplo das praças Sinimbú e Moleque Namorador.

Coordenado pelo professor da Ufal, Bruno Cesar Cavalcanti, o “Munguzá Cultural” faz parte do programa “Museu em Movimento”. O evento acontece todos os meses no MTB, trazendo assuntos relacionados à cultura popular. Durante a atividade é servido mungunzá aos participantes. A entrada é franca. Mais informações pelo 3221-2651.