Proex lança diretrizes para propostas de projetos de extensão

Professores e alunos podem optar entre 20 temas propostos pelo MEC

Eduardo Lyra, pró-reitor de Extensão | nothing
Eduardo Lyra, pró-reitor de Extensão

Bruno Cavalcante – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas lançou normas complementares, cronograma de reuniões e instruções de preenchimento do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj). A medida pretende incentivar a construção coletiva de propostas de projetos de extensão, que serão encaminhados ao Ministério da Educação, até 22 de março deste ano. Os interessados podem conferir prazos e programação de atividades nas normas complementares no anexo abaixo.

“Educação”, “Cultura e arte”, “Esporte e lazer” estão dentre as vinte linhas temáticas sugeridas pelo MEC. Elas devem nortear coordenadores e alunos na elaboração das propostas de projetos de extensão. De acordo com as datas de apresentação, os participantes deverão preparar material em Power Point, com três slides, no máximo. No primeiro, os candidatos identificarão a proposta e nos outros dois, resumo do conteúdo.

Após as definições estabelecidas nas reuniões, os responsáveis pelas propostas deverão encaminhá-las à Proex, pelo e-mail proextmec.ufal@gmail.com, até o próximo dia 11 de março, para correção e seleção.

Os programas e projetos serão transmitidos pelos coordenadores, por meio do Sigproj. As instruções para envio serão passadas aos responsáveis das propostas, juntamente com a declaração de aprovação da Proex e com o Termo de Compromisso da Reitoria. O resultado será divulgado no Portal da Ufal, a partir do dia 19 de março.