Reitor recebe deputado federal e apresenta projetos para os cursos de Artes

Gestão busca apoio de Paulão para trazer recursos financeiros voltados a projetos e a vivência artística na universidade

Reitor Eurico Lôbo entrega calendário 2013 da Ufal ao deputado Paulão | nothing
Reitor Eurico Lôbo entrega calendário 2013 da Ufal ao deputado Paulão

Bruno Cavalcante – estudante de Jornalismo

Ações culturais estão entre as prioridades da atual gestão da Universidade Federal de Alagoas. O reitor Eurico Lôbo recebeu o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o “Paulão” (PT), para apresentar projetos em fase de planejamento ou em andamento, com o objetivo de estabelecer mais um canal entre o governo federal e a Ufal, para viabilizar verbas necessárias ao desenvolvimento no campo das artes.

O diretor do Espaço Cultural da Ufal, Sérgio Onofre, disse que a prioridade é trazer para dentro da universidade a vivência de cultura, nas suas mais diversificadas manifestações: dança, teatro, poesia, música. “Apresentamos ao deputado alagoano projetos como construção do Centro de Artes, implantação do curso de Cinema, em Penedo, e reforma do auditório Guedes de Miranda, no Espaço Cultural, na Praça Sinimbu”, revelou.

O projeto do Centro de Artes, feito pela Superintendência de Infraestrutura da Ufal, avaliado em cerca de R$ 12 milhões está pronto. A intenção é abrigar os cursos superiores de Dança, Teatro e Música dentro do Campus A.C. Simões, em Maceió.

Durante a reunião, na sexta-feira (15), o reitor entregou ao deputado Paulão o calendário oficial da Ufal 2013 “Théo Brandão e os folguedos populares em Alagoas”. O material traz imagens do acervo fotográfico do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore.