1º Alagoas Caiite libera registros de frequência de apresentação de trabalho e de excelência acadêmica

Prazo vai até 25 de março. As inscrições para as atividades do congresso serão no período de 1º a 15 de abril

Redação ascom

A comissão organizadora da Universidade Federal de Alagoas para o 1º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (1º Alagoas Caiite) liberou os registros de frequência de apresentação de trabalho e de excelência acadêmica. O prazo dado aos monitores, comissão interna e aos representantes das unidades é até 25 de março, próxima segunda-feira.

As inscrições gratuitas para participar das atividades do 1º Alagoas Caiite devem ser feitas de 1º a 15 de abril. Todos os interessados devem fazer a inscrição no site do congresso, para garantir a entrada nas oficinas, minicursos, palestras, entre outros. Além de alunos da Ufal, o evento também é aberto à comunidade externa, professores e pesquisadores da educação básica à superior.

O 1º Alagoas Caiite será realizado no Centro de Exposições Ruth Cardosos, em Jaraguá, de 22 e 27 de abril, das 8h às 22h. “Compartilhar Saberes, Multiplicar Conhecimentos” é o tema do evento, o primeiro do gênero e resultado da parceria entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal), patrocinadora do evento, e outras instituições alagoanas de ensino superior, públicas e privadas.

Além da Ufal, o Centro Universitário Cesmac, a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) estarão reunidos no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, para exporem os trabalhos acadêmicos produzidos no último ano, além da realização de atividades científico-culturais.