Campus Arapiraca vai sediar seminário de Educação a Distância

Evento será no dia 10 de abril e faz parte das comemorações de 15 anos da EAD na UFAL

Roberto Amorim - Jornalista

Depois do “Seminário de Tutoria e Docência na Educação a Distância”, que lotou o auditório da Reitoria no mês passado, a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (CIED/UFAL) estende as ações comemorativas dos 15 anos da implantação da modalidade Educação a Distância (EAD) na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) para o interior do Estado.

No próximo dia 10 de abril, no Campus Arapiraca, será realizado seminário apresentando as perspectivas da modalidade EAD na UFAL e as perspectivas para o futuro. O evento foi idealizado em parceria com a Profa. Eliane Cavalcanti, da Direção Acadêmica do Campus Arapiraca.

“Além de proporcionar um momento de diálogo entre gestores, coordenadores de curso, professores, tutores e alunos”, ressaltou Fernando Pimentel, coordenador adjunto da CIED/UFAL.

A programação foi definida em reunião da coordenação da CIED/UFAL com os articuladores da CIED no Campus Arapiraca, Prof. Emerson de Lima, e no Campus Sertão, Prof. Gabriel Badué, e visa atender a dois públicos.

A manhã será destinada aos professores do Campus Arapiraca, incluindo as Unidades Acadêmicas de Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa. Já a tarde, as atividades serão para os tutores e alunos dos cursos EAD.

No dia do seminário, parte da estrutura da operacional da CIED/UFAL será transferida para Arapiraca, possibilitando a integração de todos aqueles que fazem a EAD no Campus Arapiraca e suas Unidades.

As inscrições poderão ser feitas, em breve, pelo site da CIED/UFAL.

9h30 - Abertura

10h - Conferência: A EAD na UFAL e suas perspectivas