Mestrado em História abre vagas para alunos especiais

Candidatos podem se inscrever até quarta-feira, dia 6, das 8h às 14h, na secretaria do Programa de Pós-Graduação

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal de Alagoas torna pública a informação de que estão abertas até a próxima quarta-feira, 6, a inscrição para o curso de mestrado em História para alunos especiais. Os interessados devem comparecer a secretaria do PPGH, situada no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), no Campus A. C. Simões, em Maceió, das 8h às 14h.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem levar original e cópia dos seguintes documentos: diploma ou certidão de graduação do curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), histórico escolar de graduação, identidade, CPF e o Curriculum Lattes com comprovação. Além disso, o candidato deve o formulário de matrícula, disponível em anexo no final da página, devidamente preenchido. Vale reforçar também que o candidato deverá estar com a graduação concluída no ato da inscrição.

Conforme o edital, os candidatos poderão se inscrever em até duas disciplinas, cuja distribuição de vagas, professores e horários, pode ser vista na página 2 do edital, também disponível abaixo. O processo de seleção será realizado por meio da avaliação do Curriculum Lattes e de uma entrevista com o candidato, a ser realizada na próxima quinta-feira, 7, no horário das 8h às 14h. O resultado final será divulgado no dia seguinte e a matrícula poderá ser feita na segunda-feira, 11. As aulas começam na quarta, dia 13 de março.

Para obter mais informações entre em contato com o PPGH por meio do telefone (82) 3214-1340.

Sobre o programa

Pensar o fazer historiográfico como um espaço privilegiado para a compreensão da cultura, poder e da sociedade alagoana, assim como na diversidade de espaços e temporalidades é um dos pontos de estudo do Programa de Pós-Graduação em História da Ufal. Criado em 2012, o curso abrange debates teóricos, metodológicos e temáticos na área de Poder, Cultura e Sociedade, o que reflete os diferentes perfis do quadro de professores que integram o curso: 14 docentes permanentes e 2 que atuam como colaboradores, prezando pela articulação entre graduação e pós-graduação por grupos e laboratórios de pesquisa.

Confira o site do programa para obter outras informações: https://sites.google.com/site/ppghufal/