Professores do Campus Arapiraca lançam obra sobre raciocínio lógico

A intenção é mostrar elementos práticos para o leitor utilizar a lógica de forma prática e eficiente

Livro de professores do Campus Arapiraca aborda a Lógica no Cotidiano | nothing
Livro de professores do Campus Arapiraca aborda a Lógica no Cotidiano

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Uma ciência matemática de forte ligação com a filosofia. Um conjunto de símbolos que, no final das contas, será considerado como verdadeiro ou falso. O raciocínio lógico está presente em nossas vidas diariamente, mas quem nunca buscou uma forma mais prática para poder compreendê-lo? Foi pensando nesse ideal que os professores Rômulo Nunes e Elthon Oliveira, do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas, resolveram lançar uma obra abordando a temática da lógica.

Intitulado “Lógica no Cotidiano: Ampliando o Seu Alcance”, o livro reúne as experiências dos professores na disciplina Lógica, Informática e Comunicação, que eles lecionam desde o ano de 2006 para os alunos do curso de Ciência da Computação. “Pela ausência de livros mais direcionados à proposta do modelo pedagógico dos campi do interior, resolvemos lançar um livro cuja boa parte do conteúdo é considerada importante para que os alunos possam obter um domínio interessante da Lógica”, explicou Elthon Oliveira.

Segundo o professor, a proposta é levar elementos mais práticos para que o leitor use a lógica de forma eficiente. Para tanto, a obra também apresenta diversos exercícios e questões de concursos públicos. “A nossa intenção é evitar uma abordagem puramente Filosófica ou Matemática do assunto, fazendo com que os leitores possam ter um melhor domínio da lógica em qualquer área de estudo, independente do curso em que esteja matriculado”, reforçou Rômulo.

Lançado recentemente, o livro “Lógica no Cotidiano: Ampliando o Seu Alcance” foi publicado pela editora Bookess. Para comprá-lo, os interessados podem visitar o site da editora, ou ainda, entrar em contato com um dos professores, pelo e-mail: elthon@arapiraca.ufal.br.