Reitor da Ufal e diretoria da Andifes são recebidos pelo presidente do Senado

O deputado federal por Alagoas, Paulo Fernandes dos Santos, o Paulão, também acompanhou Eurico Lôbo


- Atualizado em
Eurico Lôbo, Carlos Edilson, Renan Calheiros e Paulão
Eurico Lôbo, Carlos Edilson, Renan Calheiros e Paulão

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu, na manhã desta terça-feira (5), o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, acompanhado da diretoria da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e do deputado federal por Alagoas, Paulo Fernandes dos Santos, o Paulão (PT). Na pauta do encontro, projetos relacionados à educação que tramitam na Câmara e no Senado, entre eles o projeto de lei que cria o Plano Nacional de Educação (PNE).

O texto, já aprovado na Câmara, prevê formas de universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches para atender, no mínimo, 50% das crianças de até 3 anos.

O reitor da Ufal aproveitou a ocasião para declarar apoio à MP 591/2012, que vincula os royalties do petróleo à educação. Ainda na reunião, o presidente da Andifes, Carlos Edilson de Almeida Manescschy, demonstrou preocupação com a aprovação do PLS 399/2012, que revalida e reconhece automaticamente diplomas de instituições estrangeiras.

Leia mais:

Andifes se reúne com presidentes do Senado e da Câmara