Revista de Turismo da Ufal ganha mais uma classificação da Capes

O periódico que tem parceria entre a Ufal e a Universidade de Girona, na Espanha, faz um trabalho reconhecido internacionalmente


- Atualizado em

Manuella Soares - jornalista

O breve histórico de dois anos desde a criação da Revista Iberoamericana de Turismo (Ritur), da Ufal, já acumulou quatro edições publicadas e excelentes avaliações da Capes. O periódico semestral recebeu recentemente a importante avaliação também na área Geografia, fruto do reconhecimento do trabalho realizado pela equipe da revista.

A Ritur não está ligada à nenhuma programa de pós-graduação e já se destaca como respeitável fonte de divulgação dos trabalhos que representam contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos entre pesquisadores, docentes, alunos e profissionais em Turismo, Hospitalidade, Lazer e áreas afins.

A revista é uma iniciativa do Observatório Transdisciplinar em Turismo da Ufal e da Facultat de Turisme de la Universitat de Girona , na Espanha, que nasce do convênio de cooperação internacional de pesquisa e desenvolvimento em Turismo entre estas instituições, com o apoio da Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo.

Com mais esta qualificação, a Ritur está classificada no sistema brasileiro Qualis/Capes (ano base 2012) como:


B3 - Área de Geografia

B5 - Área de Sociologia

B5 - Área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo

A Revista Iberoamericana de Turismo tem indexação internacional e disponibiliza todo conteúdo de modo gratuito, assumindo o compromisso com aOpen Archives Initiative.