Trabalhos para o 1º Alagoas Caiite podem ser inscritos até esta quarta, às 18h
O prazo para validação dos trabalhos permanece o mesmo, 7 de março
- Atualizado em
Redação Ascom
O prazo para submissão de trabalho no sistema do 1º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (1º Alagoas Caiite) foi prorrogado até esta quarta-feira, 6, às 18h. A validação dos trabalhos será até o próximo dia 7.
O 1º Alagoas Caiite será realizado no Centro de Exposições Ruth Cardosos, em Jaraguá, de 22 e 27 de abril. “Compartilhar Saberes, Multiplicar Conhecimentos” é o tema do evento, o primeiro do gênero e resultado da parceria entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, patrocinadora do evento, e outras instituições alagoanas de ensino superior, publicas e privadas.
Além da Ufal, o Centro Universitário Cesmac, a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) estarão reunidos no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, para exporem os trabalhos acadêmicos produzidos no último ano, além da realização de atividades científico-culturais.
Prévias do Caiite
Antes da realização do Caiite, a Ufal realizará prévias do Congresso nas unidades acadêmicas, que acontecerão entre os dias 11 e 15 de março em seus respectivos campi. As inscrições para essa etapa ocorrem até o dia 3 de março, por meio do endereço eletrônico.
Podem se inscrever docentes, estudantes e técnicos com trabalhos de conclusão de curso de graduação e pós-graduação, extensão, pesquisa e outros já apresentados fora da instituição. Os trabalhos submetidos serão avaliados pelos orientadores e validados até o dia 7 de março. A partir de então, as unidades divulgarão o cronograma de apresentações.
Aqueles que receberem o certificado de Excelência Acadêmica nas unidades estarão aptos a apresentar os trabalhos no Caiite, no Centro de Convenções. Serão escolhidos até dois trabalhos, por categoria, em cada curso. De acordo com a vice-reitora Rachel Rocha, coordenadora do congresso da Ufal, o evento foi feito de forma integrada para que as comunidades tivessem maior acesso ao que é produzido pelas instituições.