Ufal articula discussão com Comitê Estadual em Direitos Humanos

Reunião definirá diretrizes orçamentárias e cronograma de ações para 2013

Bruno Cavalcante – estudante de Jornalismo

A Assessoria de Educação e Direitos Humanos e Segurança Pública (Aedhesp) da Universidade Federal de Alagoas  promoverá reunião para discutir planejamento de atividades no Estado. Na ocasião, estarão presentes o reitor Eurico lôbo e o coordenador geral de Educação em Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Edvaldo José de Souza. O encontro ocorrerá na próxima segunda-feira, 1º, das 14h às 18h, no auditório da Reitoria.

Com participação de representantes de órgãos estaduais e da sociedade civil organizada, o Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos do Estado de Alagoas apresentará diretrizes orçamentárias e promoção de ações para 2013. “A vinda do secretário nos ajudará na efetivação de projetos e articulação junto ao governo federal”, disse a coordenadora da Aedhesp e do Comitê, Mara Rejane Ribeiro.

A visita de Edvaldo de Souza faz parte de um cronograma de visitas, em todo país, para registrar dados que permitam definir condições ao redimensionamento de ações. O processo foi dividido por regiões, contemplando a região Nordeste neste primeiro momento. Depois de conhecer a realidade de cada um dos locais visitados, o próximo passo será reunir os coordenadores estaduais, em Brasília, para elaboração de um programa unificado.