Ufal divulga lista de bolsistas aprovados para o Painter

Programa faz a integração de professores nas pesquisas institucionais e colabora com a melhoria do desempenho de estudantes com vulnerabilidade socioeconômica

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas divulga o resultado final com a lista de bolsistas aprovados para desempenhar funções no Programa de Ações Interdisciplinares (Painter). Os alunos foram contemplados com Bolsa Permanência e a lista com o nome dos estudantes pode ser vista no anexo disponível no final da página. O resultado contempla os estudantes do Campus A. C. Simões, em Maceió.

O Painter é um programa realizado em conjunto pelas pró-reitorias Estudantil (Proest), de Graduação (Prograd), de Extensão (Proex), de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e de Gestão Institucional (Proginst), com a intenção de contribuir para melhoria do desempenho de estudantes com vulnerabilidade socioeconômica, a fim de consolidar sua presença na instituição.

De acordo com a vice-reitora, Rachel Rocha, a elaboração deste projeto faz com que o aluno esteja focado nas atividades de formação. “Além de atender a uma reivindicação estudantil, nós conseguimos integrar os professores mestres nas pesquisas institucionais”, destacou.

Já para o pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson Bonfim, o Painter serviu de exemplo para outras universidades. “Apresentamos esse programa no Fórum de Pró-reitores Estudantis realizado no final do ano passado, em Natal, e ficamos agraciados com a receptividade. Acreditamos que a ideia será implantada em várias instituições que demostraram interesse”, disse.