“Munguzá Cultural” destaca experiência na gestão cultural de Viçosa


- Atualizado em

Jaqueline Batista – jornalista colaboradora

Viçosa é uma das cidades de Alagoas que mais se destaca no cenário da cultura popular. Berço de renomados folcloristas como José Aloísio Vilela, José Pimentel, José Maria de Melo e Théo Brandão, o lugar é conhecido pela riqueza de suas tradições. Foi nesse universo que aconteceu a administração do ex-prefeito, Peri Brandão. Agora, essa experiência de gestão será compartilhada no “Munguzá Cultural”, que vai acontecer nesta terça-feira, 30, às 19h, no Museu Théo Brandão.

Intitulada "Enraizamento e abertura: uma experiência de gestão cultural em Viçosa de Alagoas", a palestra mostrará como foi a realização desse trabalho. Com formação em “Abordagem Transdiciplinar, pela Universidade da Paz (Unipaz), em Brasília”, o palestrante vai abordar essa experiência através de um enfoque filosófico.

Sob a coordenação do professor da Ufal, Bruno Cesar Cavalcanti, o “Munguzá Cultural” faz parte do programa “Museu em Movimento”. O evento acontece todos os meses no MTB, trazendo assuntos relacionados à cultura popular. Na ocasião, um munguzá será servido aos participantes. A entrada é franca. Mais informações pelo 3221-2651.