Arapiraca sedia evento que vai reunir pesquisadores do semiárido

Evento será realizado na próxima quarta, 24, na sede do Campus Arapiraca, das 9h às 17h30; as inscrições ainda estão abertas

Redação Ascom

Na próxima quarta-feira, 24, a Universidade Federal de Alagoas vai sediar o 1 Fórum Integrador de Pesquisas do Semiárido Alagoano, na sede do Campus Arapiraca, das 9h às 17h30. A proposta é compartilhar os estudos que estão sendo realizados sobre essa região e fazer uma articulação de agentes públicos e privados para refletir e atuar sobre a realidade local.

O fórum é uma atividade da Rede de Articulação de Pesquisadores do Semiárido, que pretende institucionalizar o debate regional, incentivar os estudos, dar visibilidade às pesquisas em curso e fortalecer os vínculos acadêmicos entre o Campus Arapiraca e o Campus do Sertão. Além disso, propõe-se estabelecer laços com organizações sociais, com outras universidades e outros entes públicos e governamentais dedicados à região.

Estudiosos de diferentes áreas de estudo já estão envolvidos nas primeiras discussões. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo blog do evento.

A programação começa às 9h, com a mesa-redonda “O Semiárido alagoano em questão”, com os professores Cícero Péricles, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Ufal e Golbery Lessa, pesquisador do Incra/Alagoas. Às 14h, haverá uma sessão de Posters, com exposição de trabalhos de pesquisa e extensão sobre o Semiárido; às 16h, será uma mesa-redonda “O Campus Arapiraca e o Semiárido Alagoano: desafios e perspectivas”, com os professores Ester Ferreira e Rafael Rust, ambos do Campus Arapiraca.

Confira a programação e veja como participar do evento.