Cesmac exibe prática de lutas como projetos desenvolvidos na comunidade

Estudantes ensinam Judô, Jiu-Jitsu e Tae-Kwon-Do para a comunidade

Acadêmicos do curso de Educação Física desenvolvem três modalidades de lutas | nothing
Acadêmicos do curso de Educação Física desenvolvem três modalidades de lutas

Jhonathan Pino - jornalista

Nesta segunda-feira, 22, acadêmicos do Centro Universitário Cesmac fizeram exibições do projeto de extensão Lutando pela Paz, desenvolvido por 15 alunos do curso Bacharelado em Educação Física, na comunidade adjacente à Faculdade de Educação e Comunicação (Fecom).

O grupo iniciou as atividades em março de 2013 com atividades de Judô, Jiu-Jitsu e Tae-Kwon-Do. “A ideia é ocupar os estudantes do Farol em vulnerabilidade social através do esporte, promovendo a inclusão social e servindo como atividade acadêmica. As lutas trabalham com preceitos de respeito, humildade e hierarquia e é capaz de auxiliar na mudança dos altos índices de violência do Estado”, relata o coordenador do projeto, Vitor Fabiano.

Os participantes se encontram duas vezes por semana nas dependências da Fecom.