Curso de Comunicação lança página neste Portal e anuncia novidades

Evento foi realizado no auditório da Reitoria, em Maceió, e contou com a participação de alunos e professores

A equipe de assessoria do COS com Simoneide Araújo, coordenadora da Ascom Ufal, reforçando a parceria entre ambos | nothing

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo com a colaboração de Laís Falcão – Ascom/COS

Professores e alunos do curso de Comunicação Social (COS) da Universidade Federal de Alagoas compareceram, na noite da quarta-feira, 17, ao auditório da Reitoria para conferir o lançamento da página do curso no portal da universidade. O site será abastecido com as informações relacionadas ao curso, tais como o horário e ementa das disciplinas, o curriculum lattes dos professores, além dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelos docentes.

Na opinião do professor Sivaldo Pereira, um dos supervisores do projeto, colocar o projeto em prática não foi fácil, mas a iniciativa é válida e serve como forma de polarizar o reconhecimento das produções feitas pelo curso. “A criação dessa página é uma iniciativa interessantíssima. Além de fundamental, serve para que possamos nos conhecer e divulgar para a comunidade aquilo que estamos produzindo, sendo como uma vitrine para essas atividades desenvolvidas”, defendeu. Você pode visitar o site do curso clicando aqui.

Além do lançamento da página, o evento contou com a divulgação oficial de mais uma novidade: o curso terá uma equipe de assessoria de comunicação, composta por estudantes de Jornalismo e Relações Públicas. A iniciativa surgiu durante um trabalho da disciplina de mesmo nome, ministrada pela professora Andréa Moreira, que aproveitou a oportunidade para relatar o orgulho em contribuir com o projeto.

“Eu gostaria de agradecer o empenho de todos os envolvidos nessa iniciativa. Esse projeto consumiu muitas horas de trabalho e, agora, com essa equipe de assessoria do curso, todos nós vamos poder aprender como construir a nossa página para realizarmos uma maior publicização dos projetos, pesquisas e ações. Aproveito, também, para agradecer o apoio da Assessoria da Ufal, que compreendeu a importância dessa iniciativa”, declarou a professora.

A coordenadora da Assessoria de Comunicação da Ufal, Simoneide Araújo, reforçou a fala de Andréa ao destacar a importância dessa parceria. “Eu fiquei muito feliz em ser chamada para participar dessa iniciativa. Essa parceria é muito interessante e só tem a contribuir positivamente com o nosso trabalho. A Ascom está sempre de portas abertas à comunidade universitária e vocês podem sempre contar conosco. Espero que tenham sucesso com esse projeto”, salientou.

O novo coordenador do curso, Amílton Gláucio, parabenizou a equipe e revelou sua felicidade em poder participar daquele momento. “É uma satisfação imensa fazer parte de tudo isso. O site está muito bom, com muitas informações, estamos vivendo um momento muito bom. É uma contaminação positiva de trabalho, pois estamos vestindo a camisa e vamos caminhar com seriedade e comprometimento”, frisou.

Além do lançamento da página e da divulgação da equipe de assessoria, os presentes ainda puderam conferir os shows de Erick Balbino e da Banda Bloco 21, composta por alunos do curso. O evento fez parte da programação da 13ª Semana dos Estudantes de Comunicação (Secom), realizada durante toda a semana, com o objetivo de recepcionar os calouros.

A Semana de Comunicação

Iniciada na última segunda-feira, 15, a 13ª Edição da Semana dos Estudantes de Comunicação (Secom) tem como tema “+ Amor Por Favor” e conta com uma programação para todos os gostos. No primeiro dia, feras e veteranos lotaram o auditório da Reitoria, no Campus A. C. Simões, em Maceió, para conferir as atrações disponíveis. Um dos membros da Comissão Organizadora da Secom, Washington Ávila, falou sobre a escolha do tema e da programação oferecida aos estudantes.

“A temática foi escolhida como forma de pedido nas discussões relacionadas à programação, como mais valor para a Ufal, para a cultura, para a mídia digital para os projetos de pesquisa, extensão e produção cultural. Para tanto, a programação contou com oficinas de temas variados, além de apresentações culturais e grupos de discussão com a intenção de recepcionar bem os novos estudantes”, destacou.

E dentre os novos estudantes do curso de Comunicação da Ufal está Yeshua Leandro. O jovem falou sobre a iniciativa e avaliou como positiva a realização do evento. “A Secom está nota 10. Eu estou gostando muito por que é um modo de conhecer essa profissão através de pessoas que já estão atuando na área”, disse ele, que se encontra no 1º período do curso de Relações Públicas.

Quem está saindo, por sua vez, também aprovou a Secom. Acompanhada dos amigos, Bruna Albuquerque, aluna do 8º período de Relações Públicas, revelou ter participado de todas as edições desde que entrou no curso, em 2009, e opinou. “A programação foi muito boa, as oficinas tiveram temas bem interessantes, o evento também foi bem organizado... Eu acho que a tendência é melhorar a cada edição. E posso dizer ainda que a Secom vem como uma forma de agregar valor para os dois cursos do COS e isso é muito bom”, frisou.