Curso de Comunicação Social lança sua página no site da Ufal

A página visa garantir uma boa dinâmica nos processos de informação

| nothing

Ascom/COS

O Curso de Comunicação Social (COS) da Universidade Federal de Alagoas lança sua página no site da instituição nesta quarta-feira, 17 de abril, às 19h, no auditório da Reitoria, no Campus A. C. Simões. O lançamento faz parte da programação da XIII Semana dos Estudantes de Comunicação (Secom), que tem como objetivo recepcionar os novos alunos de Jornalismo e de Relações Públicas.

Na ocasião, também serão apresentados os integrantes do novo Colegiado, a equipe responsável pela Assessoria de Comunicação do curso (Ascom/COS), que entrará oficialmente em atividade neste semestre. O projeto da Ascom/COS é supervisionado pelos professores Andréa Moreira, Sivaldo Pereira da Silva e pelas jornalistas e coordenadoras da Ascom/Ufal, Simoneide Araújo e Márcia Rejane.

Como explica a professora Andrea Moreira, garantir uma boa dinâmica nos processos de informação é um aspecto essencial para a vida de qualquer instituição. “A criação da assessoria de comunicação no Curso é peça indispensável para colher, formatar e divulgar as diversas atividades, publicizando projetos, pesquisas e ações. Precisamos de uma equipe operando de modo regular para  produzir esses conteúdos e dispô-los nos diversos canais”, ressalta.

Para o professor Sivaldo Pereira, o site do COS constitui um elemento importante neste projeto de melhoria na circulação de informação sobre o curso, tanto para estudantes como para o público externo. “A existência de uma página online é algo que já deveria ter sido criado há anos, mas por uma série de razões esta lacuna permaneceu até hoje. O site tem objetivo de ser funcional e facilitar a vida de professores e estudantes, dispondo documentos, dados, notícias e sendo uma vitrine para diversas atividades desenvolvidas no COS que geralmente ficam dispersas e nem sempre chegam ao conhecimento mais amplo”, aponta.

A atração musical encerrará a programação do dia e ficará por conta de Erick Balbino e a banda Bloco 21, que pretendem animar os convidados com Música Popular Brasileira (MPB), Pop Rock Nacional e Pop Internacional.