Diretor do NTI esclarece problemas ocorridos com internet na Ufal


- Atualizado em

Redação Ascom

Em nota, o diretor do Núcleo de Tecnologia da informação, Rodrigo Paes, explica por que a Universidade Federal de Alagoas ficou sem acesso à Internet, na manhã desta segunda-feira, 22. O problema ocorreu das 4h42 da manhã e durou até as 12h28 e deixou a Ufal sem vários serviços, incluindo o portal e o sistema acadêmico.

Paes justifica que houve uma falha em um conjunto de equipamentos instalados no NTI e a equipe do setor começou a trabalhar desde cedo na tentativa da resolução do problema. “Ainda não diagnosticamos o que causou a falha, embora existam indícios que problemas na rede elétrica, mais uma vez, ocasionaram o travamento dos equipamentos”.

Além disso, a partir das 13h04 houve queda de energia elétrica, o que levou a nova parada devido ao mau funcionamento do nobreak. A situação foi contornada às 13h32. “Entretanto, o problema dos equipamentos ainda não foi completamente resolvido e, por isso, ainda são esperadas algumas instabilidades durante o dia”.

O diretor esclarece que houve melhoras significativas na qualidade dos equipamentos do datacenter da Ufal, mas que problemas estruturais dessa natureza ainda persistem e requerem mais tempo para serem completamente resolvidos. “A equipe está empenhada e trabalhando com afinco para prover o melhor serviço possível à comunidade. Pedimos desculpas pelos transtornos gerados”.