Hospital Universitário realiza curso internacional sobre autismo

Atividade terá como tema “O espectro autístico: diagnóstico diferencial e resultados da pesquisa Preaut na França”

Tayane Barreto – estudante de Jornalismo

O Hospital Universitário promove, nos próximos dias 6 e 7 de maio, o curso internacional sobre autismo com o tema “O espectro autístico: diagnóstico diferencial e resultados da pesquisa Preaut na França”. O evento, destinado a estudantes e profissionais das áreas da saúde e da educação, será realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina, localizado na Rua Fausto Correia Wanderley, nº 90, no bairro Pinheiro, em Maceió.

No curso tem 100 vagas disponíveis e será ministrado pela psicanalista radicada na França, Graciela Cullere-Crespin, vice-presidente da Associação Preaut e responsável pela formação, com foco no autismo, dos médicos e equipes médicas da atenção básica em Paris. O objetivo desta atividade, segundo a neuropediatra infantil, Terezinha Rocha, coordenadora do Ambulatório de Autismo do HU, é esclarecer aos participantes a diferença entre os diagnósticos de autismo e revelar os resultados da Pesquisa Preaut na França.

As inscrições são presenciais e podem ser realizadas na Unidade de Terapia Ocupacional da Uncisal, às terças e quintas, manhã e tarde, com a terapeuta ocupacional Maria Helena; na Clínica Guri, com a recepcionista Danúbia ou a assistente social Marise; e no Ambulatório de Pediatria do Hospital Universitário, com a recepcionista Deusdete. A taxa de participação é de R$ 30 para estudantes e R$ 60 para profissionais.