Estudantes de Economia do Campus do Sertão visitam Usina Coruripe

O grupo também participou do 1º Seminário de Gestão de Micro e Pequenas Empresas, em Penedo


- Atualizado em
 | nothing

Tayane Barreto – estudante de Jornalismo  

Alunos do curso de Economia do Campus Sertão em Santana do Ipanema realizaram, na última sexta-feira, 10, uma visita técnica à Usina Coruripe. A atividade teve o objetivo de mostrar ao grupo os aspectos econômico, social e ambiental da empresa. 

 O gerente agrícola, Cícero Bastos, a secretária executiva da usina, Solange Almeida, e o coordenador do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), Valdir Costa, recepcionaram os estudantes e ministraram palestras sobre o SGA aplicado na usina e o impacto socioeconômico dela. Houve ainda um passeio à reserva ecológica que é mantida pela empresa.  

Após a visita técnica, o grupo viajou para Penedo, onde participou do 1º Seminário de Gestão de Micro e Pequenas Empresas (MPE), organizado pela Faculdade Raimundo Marinho de Penedo. O evento foi composto por uma palestra de Sávio Carnaúba, gerente de fomento às MPE's da Seplande (Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Alagoas). Na oportunidade, alunos de Penedo e de Santana do Ipanema fizeram apresentações relacionadas à atividade de Simulação Empresarial realizada no semestre anterior. 

A Usina 

Segundo Hérmani Magalhães, professor do curso de economia que conduziu o grupo, a preocupação com a produtividade e eficiência operacional, fez com que a Usina Coruripe fosse reconhecida nacionalmente. A preservação da natureza e o cuidado com o ser humano são prioridades na empresa, que pauta os seus trabalhos alicerçados na responsabilidade socioambiental. A Usina gera cerca de 7.000 empregos diretos e 35.000 indiretos, possui programas voltados à comunidade nas áreas de saúde, educação, habitação, aposentadoria e é detentora de importantes prêmios e certificações na área ambiental.