Evento discute Síndrome Metabólica em crianças

Fórum Alagoano de Nutrição em Pediatria chega à terceira edição

3º Fórum Alagoano de Nutrição em Pediatria discute Síndrome Metabólica | nothing
3º Fórum Alagoano de Nutrição em Pediatria discute Síndrome Metabólica

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

De 16 a 18 de maio, o tema Síndrome Metabólica na infância: abordagem multidisciplinar será discutido no 3º Fórum Alagoano de Nutrição em Pediatria, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá. O encontro é promovido por residentes multiprofissionais em Saúde da Criança, do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Huppa), e por docentes da Faculdade de Nutrição (Fanut) e do Centro Universitário Cesmac. Desde 2009, o evento reúne estudantes e profissionais de Enfermagem, Nutrição, Educação Física, Medicina, Farmácia e Psicologia.

Programação multidisciplinar engloba minicursos, mesas-redondas, palestras, apresentações de trabalhos – oral e em pôster –, e exibição do documentário Muito Além do Peso. De acordo com a organizadora do evento, a professora Mônica Lopes, o fórum tem como objetivo promover discussões sobre a Nutrição Materno Infantil. “A escolha da Síndrome Metabólica é devido à alta frequência de crianças com obesidade que procuram o atendimento ambulatorial. Então, o evento estará voltado para discussões sobre as morbidades que acometem crianças com a síndrome. A ideia é investigar a dificuldade de obter resultados com intervenção nutricional em crianças", ressaltou.

Convidados das mais diversas áreas contribuem com as atividades do fórum. Endocrinologistas, pediatras, farmacêuticos, nutricionistas, educadores físicos e psicólogos irão estimular e aprofundar os debates, durante os três dias do evento. "Nosso intuito é trabalhar a multidisciplinaridade no que se refere à atenção à criança. Os profissionais precisam interagir entre si, porque isso é fundamental para um atendimento de qualidade", destacou Mônica Lopes.

Inscrições

A previsão dos organizadores é de que cerca de 700 pessoas participem do encontro, ente estudantes e profissionais. As inscrições já estão no terceiro lote e podem ser feitas no dia do evento, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, local onde acontecerão as atividades do 3º Fórum Alagoano de Nutrição em Pediatria. Para mais informações sobre os procedimentos de inscrição, acesse.

Confira programação completa do evento aqui.