Núcleo de Percussão oferece workshop de Percussão Yamaha

Quinze vagas estão disponíveis para a comunidade

| nothing

Renata Menezes - estudante de Jornalismo

O Núcleo de Percussão popular e Erudita (NUP) da Universidade Federal de Alagoas promove o workshop de Percussão Yamaha, com o professor Daniel Gohn, na sexta-feira, 10 de maio, a partir das 8 horas, na Sala de Ensaios da Orquestra Sinfônica Universitária.

Estão disponíveis 30 vagas, das quais 15 estão destinadas aos integrantes do grupo de percussão do NUP e da Orquestra Universitária. Os interessados em ocupar as vagas restantes devem realizar a inscrição na secretaria do Espaço Cultural, das 8h às 12h e de 14h às 18h, até o dia 10 de maio.

Daniel Gohn

Daniel Gohn é professor do curso de Licenciatura em Educação Musical da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre e Doutor pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e Bacharel em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp),é autor dos livros "Educação Musical a Distância: Abordagens e Experiências" (Cortez Editora, 2011), "Tecnologias Digitais para Educação Musical" (EdUFSCar, 2010), e "Auto-aprendizagem Musical: Alternativas Tecnológicas" (Editora Annablume, 2003).

Iniciou os estudos de percussão em 1985, tendo aulas com Jayme Pladevall, José Eduardo Nazário e Lilian Carmona. Depois, passou um período de 3 anos na escola Drummers Collective, em Nova York, onde também participou da produção de diversos DVDs educacionais de música da empresa Hudson Music. Além de ser clinician da Yamaha do Brasil, atua como percussionista nos grupos Casa de Marimbondo e Tribores, apresentando-se regularmente em festivais internacionais de percussão.