Orquestra realiza concerto para escolas municipais nesta terça

Apresentação faz parte do projeto Concerto Didático e será no Auditório Guedes de Miranda, no Espaço Cultural

Uma das apresentações da Orquestra | nothing
Uma das apresentações da Orquestra

Renata Menezes- estudante de Jornalismo

A Orquestra Sinfônica da Ufal irá realizar o primeiro Concerto Didático de 2013 nesta terça-feira, 7, às 15h, no Auditório do Espaço Cultural, localizado na Praça Sinimbú. Sob a regência de Nilton Souza, o grupo irá executar trechos de músicas clássicas para 200 crianças, das escolas municipais Casa da Amizade, Rodrigues Alves e Ruth Quintela.

Concerto Didático

O Projeto Concerto Didático é uma ação de extensão da Orquestra da Ufal, que tem a finalidade de promover a escuta musical de obras da música erudita e popular. Os concertos se propõem a despertar o gosto pela música orquestral e a valorização de compositores brasileiros e estrangeiros.

Por outro lado, o projeto visa também incentivar a formação de novos profissionais, tendo em vista a lei que torna a Música elemento obrigatório no currículo das escolas. A proposta é motivá-los a se tornarem agentes disseminadores da educação musical, atraindo crianças e jovens para inúmeras possibilidades de fruição e atuação artística.