Representantes dos economistas de Alagoas visitam a Feac

Diretores do Corecon e do Sindecon de Alagoas conhecem novo prédio onde ensino de teoria e prática será feito com conforto e modernidade

Calheiros e Lira sendo recepcionados no novo prédio | nothing
Calheiros e Lira sendo recepcionados no novo prédio

Manuella Soares - Jornalista

O diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade(Feac) da Universidade Federal de Alagoas, Luiz Antônio Cabral, recebeu o presidente do Conselho Regional de Economia de Alagoas (Corecon-AL), Marcos Calheiros e o diretor do Sindicato dos Economistas de Alagoas (Sindecon-AL), Hermann Braga de Lira Júnior, na terça-feira (30). Eles visitaram o prédio onde funcionarão as novas instalações da Feac.

O local está na fase final de acabamento e contará com uma moderna estrutura de equipamentos, com 46 salas, todas climatizadas, onde serão acomodados, além da parte administrativa, os núcleos e grupos de pesquisa; salas de estudos dos professores; e um auditório com capacidade para 160 lugares.

O prédio terá ainda um novo laboratório de informática, que vai funcionar como um Telecentro de Empreendedorismo, onde são ministrados cursos para as comunidades vizinhas a UFAL e também é utilizado para aulas práticas de disciplinas que trabalham com softwares estatísticos. Este laboratório fica à disposição de alunos e professores durante todo o dia. A estrutura será uma das melhores da Ufal, com internet via fibra ótica e sistema de telefonia Voip.

Os diretores do Corecon e do Sindecon se mostraram impressionados com a as novas instalações do local que ainda não tem data definida para inauguração. O diretor da Feac já antecipou o convite para a solenidade, reforçando a importância da participação de todos os economistas alagoanos.

Estrutura hoje

A Feac possui atualmente 70 professores nas áreas de economia, administração e contabilidade, mais de 2 mil alunos nos cursos presenciais e cerca de 800 alunos nos cursos da modalidade a distância. O Mestrado em Economia Aplicada vai completar quatro anos de criação e, ainda este ano, entrará em funcionamento o Mestrado em Administração Pública em rede nacional, que já está aprovado pela Capes. A Faculdade é a única unidade acadêmica da Ufal a possuir três revistas científicas (Economia Política do Desenvolvimento; Gestão e Empreendedorismo; e, Registro Contábil).

A unidade tem também um Escritório Modelo de Contabilidade e um polo de Educação à distância que dá suporte aos cursos de graduação em Administração Pública e especializações em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.