Santander Universidades 2013 oferece R$ 2 milhões em prêmios para alunos e professores

Inscrições dos projetos podem ser realizadas até 17 de setembro com incentivo ao empreendedorismo e à pesquisa científica

| nothing

As inscrições para a 9ª edição dos Prêmios Santander Universidades estão abertas até 17 de setembro, para alunos de graduação e pós-graduação, professores pesquisadores e Instituições de Ensino Superior. Em 2013, a iniciativa da Divisão Global Santander Universidades, do Banco Santander, terá a premiação dobrada em relação ao ano anterior: serão R$ 2 milhões em prêmios e bolsas de estudos internacionais. O compromisso foi firmado por Emilio Botín, presidente mundial do Santander, na cerimônia de premiação de 2012.

Todos os inscritos receberão curso on-line de empreendedorismo desenvolvido e certificado pela Babson College e, cada projeto vencedor será reconhecido com R$ 100 mil (valor líquido). Além disso, os 12 finalistas do Prêmio Ciência e Inovação receberão uma bolsa de estudos, cada, do Programa de bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades e os 10 vencedores (alunos e professores-orientadores) do Prêmio Santander Empreendedorismo receberão bolsa de estudos na Babson College (Boston, EUA).

A iniciativa é composta por quatro grandes premiações que estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, atingindo toda a cadeia de valor da academia. Desde que foi criado, em 2005, o concurso já recebeu 29 mil projetos e distribuiu mais de R$ 5 milhões em prêmios. Os vencedores dos Prêmios Santander Universidades 2013 serão conhecidos no dia 19 de novembro, numa cerimônia no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Todos os detalhes das premiações, regulamentos e inscrições podem ser encontrados no site: www.santander.com.br/universidades.