Faculdade de Letras promove evento cultural

Bacanal Literário será realizado nesta sexta-feira, 7, no Campus Maceió

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

Se você escreve romances, sonetos, contos, elegias, haicais, relatórios oficiais ou gostaria declamar textos de autores que gosta, sinta-se convidado para mais uma edição do Bacanal Literário. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 7, no prédio da Faculdade de Letras (Fale), situada no Campus A. C. Simões, em Maceió, a partir das 19h e será aberto ao público em geral.

Dentre as presenças confirmadas, estão alguns poetas nordestinos, como Fernando Fiúza, Ricardo Cabús, Jeová Santana e Milton Rozendo. A noite será comandada pelos professores Jadir Pereira e Marcos Vinícius. De acordo com a aluna Zélia Ramos, organizadora do evento, a proposta é incentivar os estudantes a trilhar caminhos pela Literatura. “Essa é uma oportunidade para fazer com que mais alunos sejam estimulados a não deixar a Literatura de lado”, disse.

Neste ano, o evento, que é realizado semestralmente pelos estudantes do curso de Letras desde o ano de 2005, tem como tema “A Poesia do Vinho”, mas os escritores não precisam obedecer ao tema proposto. Para participar, basta apenas gostar de Literatura e comparecer ao local.