Palestra e minicurso marcam início do semestre no Campus do Sertão

Mais de 250 pessoas estiveram envolvidas nas atividades

Auditório lotado na aula inaugural | nothing
Auditório lotado na aula inaugural

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

Na segunda-feira, 17, o semestre 2013.1 começou no Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas. A aula inaugural celebrou o início das atividades e contou com participação expressiva da comunidade acadêmica, que totalizou mais de 250 pessoas no auditório da unidade. A palestra A Feira dos Mitos – a invenção da cultura, ministrada pelo professor e historiador Durval Muniz, foi uma das atrações que marcaram a volta às aulas.

Durante a palestra, participantes puderam interagir com o conferencista, por meio de perguntas. De acordo com a direção do Campus do Sertão, o momento foi importante para a formação interdisciplinar acadêmica e para o fortalecimento do debate plural na universidade. A gestão central foi representada pelo pró-reitor estudantil, Pedro Nelson, que reforçou o apoio institucional ao evento.

Minicurso

No Campus do Sertão, também foi ministrado o minicurso Técnicas da Integração, correspondente às disciplinas de Cálculo 2 e 4. A atividade, organizada pelos professores Gabriel Badue e Rodrigo Alves, aconteceu de 17 a 20 de junho e teve mais de 60 participantes de vários municípios circunvizinhos a Delmiro Gouveia. A previsão é de que eventos semelhantes voltem a acontecer.